Coisas bonitas estão por vir
Tradução: “Ainda estou aqui, e coisas bonitas estão por vir”.
Eu acredito em funções trigonométricas inversas, terremotos, ETs (tanto quanto qualquer outra criança que assistia o Fantástico nos anos 90) e, acima de tudo, acredito na beleza. Ela é real, como a matemática. Mesmo que, às vezes, não dê pra entender, só sentir (ou não dê pra ver, só acreditar), como neste clássico do Beto Gomez:
A frase do bordadinho estava anotada há tempos no meu bloco do celular, como muitas outras, esperando eu decidir que desenho faria pra acompanhá-la. Minha cabeça fez o seguinte caminho: futuro ⤳ vidente ⤳ leitura de mãos. E tem também o fato de que eu adoro desenhar mãos. Assim, chegou até vocês essa foto de umas palavras escritas acima das linhas do coração, da cabeça e da vida.
Na foto, percebi vários defeitinhos que não enxerguei ao vivo, e gostei. Acho que complementam bem a mensagem e a coisa toda ganha mais camadas. Fiquei feliz por ter optado pelo bordado, apesar de ser mais demorado do que a ilustração e talvez não tão popular entre meus leitores. Mesmo assim, espero que você tenha achado interessante e deixo aqui o meu agradecimento por me acompanhar nesses experimentos!
O bordadinho está à venda. Ele mede 18,5 x 24 cm e custa R$200,00. Caso se interesse, me manda um e-mail! Vendido!
Como sempre, pode baixar e compartilhar as imagens! Só peço que dê meus créditos e, se possível, me marque ✨
Novidade: estampa nova!
A bela e a fera, às vezes, são a mesma pessoa. Criei essa estampa para exaltar todas as mulheres brabas que existem por aí, lutando para abrir caminho neste mundo em que, querendo ou não, precisamos ser guerreiras. A estética é meio pop art, com linhas grossas e cores vibrantes, e remete às histórias em quadrinhos clássicas.
Disponível em camiseta, caneca e pôster na minha lojinha da Uma Penca.
Recomendo
✸ Este poema de Sharon Neema que, assim como a divagação meio sem pé nem cabeça que abre esta newsletter, usa a matemática como metáfora para falar de coisas mais macias:
Descrição e tradução: “Diagrama de Venn com dois círculos que se sobrepõem, um branco e um preto. Os círculos são numerados como 1 e 2 e, no centro, há uma brincadeira com as palavras ‘aqui’ e ‘ali’ misturadas. Abaixo, há o significado de cada número:
1 - uma lista incompleta de todos os lugares em que senti sua falta;
2 - é meia-noite novamente, e o vento está na janela, implorando para entrar”.
✸ Estes conteúdos gratuitos da Domestika (plataforma do meu curso online de quadrinhos que adoro e vivo revirando atrás de coisas grátis para dividir com meus colegas criativos lascados):
Brush retro para Lineart FREE + Brush de Textura e Desgaste
7 sites gratuitos com milhares de obras de arte japonesas
Exercícios gratuitos de escrita criativa: dicas para escrever com emoção
5 tutoriais gratuitos para tirar fotos incríveis para o Instagram
✸ Este cuponzinho promocional que dá 10% OFF nos cursos da Domestika e vale até dia 21/03: LAURA_ATHAYDE-PROMO
✸ Este ebook gratuito sobre autopublicação de livros na Amazon. Quem escreveu foi a Tassi, fundadora da Agência Literária Três Pontos e responsável pelo ingresso de vários autores estreantes no mercado nacional!
Obrigada pela companhia! Sinta-se à vontade para deixar um comentário ou responder a este e-mail. Caso queira, você pode me pagar um cafezinho
Ou, se preferir, pode mandar um pix de qualquer valor para a chave ltdathayde@gmail.com, que vai alegrar meu dia.
Quero aproveitar para agradecer à Val e ao Marcos pelos cafezinhos! Vocês são lindos 💖 obrigada!
Até a próxima,
Laura.
instagram | portfolio | meu curso de quadrinhos | camisetas | mais camisetas | prints
Amei o bordado! Sempre acho incrível o uso de novos formatos ♡
Só discordo no seguinte, a beleza é muito mais real que a matemática, é uma ciência exata. Trigonometria inversa nem existe!! (faço engenharia) kkkkk